Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Trilha sonora


Ontem, pouco antes de sair do trabalho, recebi um grato e surpreendente telefonema e, na sequencia, fiz um que muito me agradou.
Envolta nos pensamentos sobre os telefonemas, entre os quais não havia ligação nenhuma, caminhava para o carro, que me levaria de volta pra casa, depois de mais um dia árido no trabalho.

Entrei no carro e liguei o rádio, automaticamente. Entretanto, a música logo me tirou do automático.

Quando começou, a canção se entrelaçou aos pensamentos "já pensados" e impôs outros novos, "impensados": pensei que se eu estivesse num filme, essa seria a hora de soltar a trilha.
(Vocês certamente já repararam que em praticamente toda cena de filme tem uma música? Se o mesmo acontecesse na vida real, seria insuportável, ao menos pra mim que gosto muito de ouvir o silêncio)

Ri de meus pensamentos - constantemente meus pensamentos tiram risos marotos de minha boca - e entrei no jogo cinematográfico.

A música que estava tocando, por puro acaso, poderia muito bem servir de trilha para o telefonema que havia acabado de dar. Quase todos os seus versos se encaixavam na relação que tinha com o meu interlocutor.

Eu ainda pensava na coincidência entre a arte e a vida, quando desconfiei que o DJ da rádio estava brincando comigo (ou seria o "destino" me mandando um recado?): a próxima música também serviria de fundo musical, mas dessa vez para o telefonema que havia recebido.

Quais eram as músicas? Por ironia, eram músicas de cantores que não me agradam muito: Vander Lee, com "Fui", e Ivete Sangalo, com "Quando a chuva passar".
É, a vida é mesmo surpreendente!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário