Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Férias



As férias acabaram de acabar e eu já estou querendo mais!!!!! Certo está um amigo, ao me chamar de gulosa!!

Gulodices à parte, minhas férias foram ótimas! Além de rever os queridos amigos cariocas, conheci quatro cidades do Piauí (Piripiri, Pedro II, Parnaíba e Luís Correa) e uma do Ceará (Jericoacoara).

Os lugares são lindos, com paisagens deslumbrantes e pessoas super acolhedoras. Fiz algumas amizades nesse período que, creio, ficarão para sempre.

Visitei dois parques nacionais completamente diferentes: o das Sete Cidades e o de Jeri. Ambos de uma beleza cativante.

Descobri que além do Brasil, a lapidação da opala só é feita na Austrália e mesmo assim as pedras não têm a mesma qualidade que as nossas. (Morri de vontade de comprar um mooonte de opalas!!! Mas contive meu ímpeto consumista! rsrs)

Visitei o Delta do Rio Parnaíba, uma formação rara que só existe em três países: Brasil (no Piauí), Vietnã (Rio Mekong) e Egito (Rio Nilo). Num dos cincos braços do Parnaíba, vi até jacaré!!

Me encantei com a fragilidade de um cavalo marinho grávido (isso mesmo, nessa espécie são os machos que ficam grávidos e cuidam dos filhotes! Interessante, não?!?)

Fiquei intrigada com as inscrições rupestres - nunca havia visto tantas e tão diversas!!

Comi muuuito peixe e caranguejo e matei a vontade de patinhas de caranguejo, que adoroooo!!
Me apaixonei pela sapoti, fruta da região com um sabor leve e adocicado. Hummm, pena que aqui não tem!! (Vou procurar no mercado central, não é possivel que não ache!!).

Conferi o rico artesanato local - com bolsas de palha de carnaúba, entalhes em madeira, renda de bilro, trabalhos de pintura...

Nadei em lagoas de águas límpidas e refrescantes.

Presenciei algumas vezes o sol se pondo de uma forma tão arrebatadoramente linda que me comovi.
Enquanto o sol se punha, sempre agradecia a Deus pela vida, pela infinita beleza que há no mundo e pela oportunidade de viajar pra lugares tão sensacionais.
PS: A foto é minha e foi tirada na Praia do Atalaia, em Luís Correa/PI


2 comentários:

  1. Ah, então está explicado o seu sumiço! Tinha achado estranho você não estar mais postando! Parece que as férias foram ótimas, o Brasil tem realmente lugares maravilhosos, pena que sejam tão pouco conhecidos pela maioria dos brasileiros, principalmente os que tem mais dinheiro e preferem viajar para o exterior.....

    Até mais! =)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de foooto !
    Fico feliz por ter curtido bastante as férias, e mais feliz ainda de ter participado um pouquinho..

    ResponderExcluir