Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







sexta-feira, 26 de março de 2010

Clarice


Aos poucos as mulheres vão aparecendo por aqui. A Clarice Lispector é uma autora que não canso de ler, porque me traz sempre surpresas, mesmo depois da milésima leitura.
Seus contos são desconcertantes, muitos deles me marcaram profundamente. Os romances são também desconcertantes, embora mais difíceis e igualmente intrigantes.

Algumas vezes, no meio da leitura de um de seus textos, deparo com uma frase que retrata muito bem o ser humano - suas angústias, seus medos, seus desejos, suas contradições.

A Clarice pra mim, mesmo depois de muito explorada, será sempre um mistério!!

Aliás, o mistério da foto ao lado é o que me seduz. Acho que ela tem um olhar agudo, misterioso e perturbador - igualzinho a seus textos!

Esta manhã, em meio ao tumulto do trabalho, caiu-me nas mãos uma citação da Clarice , com a qual concordo plenamente e até explica um pouco esse blog.

Ei-la:

"Escrever é uma maldição, mas uma maldição que salva. Salva a alma presa, salva a pessoa que se sente inútil, salva o dia que se vive. Escrever é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. É também abençoar uma vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário