Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pôr-do-sol

o sol se põe
como sua mão se põe em meu ombro
como o desejo se põe em nós
como o beijo, vermelho tal o entardecer, se põe em meus lábios

depois vem o frio,
o vento gelado de outono
espanta os espectadores,
mas não nos espanta
ficamos deitados na grama
os corpos colados, aquecendo um ao outro

a praça, agora vazia e silenciosa
como a noite que se anuncia,
nos convida a permanecer
nesta delicada contemplação

E nós, adolescentes despreocupados,
nos quedamos no entreato do inquieto cotidiano

2 comentários:

  1. O poema ficou ótimo, só senti falta de uma frase final para dar um "climax", mas acredito que seja questão de estilo. Uma bela foto de pôr-do-sol também ficaria ótima! =)

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ter leitores críticos!!!
    Querido, ontem acabei postando o poema por engano, ele estava "inacabado". Na verdade, eu deveria tê-lo guardado e não publicado, pois pretendia mexer nele mais um pouco.
    Hoje a publicação foi proposital, embora ainda não esteja satisfeita - talvez ele tenha uma segunda ou terceira edição rsrsrs
    Quanto à foto, assim que eu conseguir baixar do meu celular, a imagem da praça que inspirou o poema estará aqui, à disposição.
    Bjs e saudades

    ResponderExcluir