Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pra agradar o Dany

Esse texto já está sendo gestado há meses - começou em abril/09. Acho que agora chegou a hora do parto.
Não escrevi antes porque não queria ser mal compreendida, quando disse ao Dany que iria escrever um texto pra ele, ele me entendeu mal, desconfiou que eu queria tirar alguma vantagem disso. Então, deixei o tempo passar, pra ele ter certeza de que eu queria apenas escrever sobre o mote que ele me deu, sem nem saber o que estava fazendo.
Mas, você deve estar se perguntando: quem é o Dany? Deveria conhecê-lo? Deveria, sim. Porque ele é um cara muito legal. Mas, provavelmente, você não o conhece, porque ele não é famoso.
Dany é, acima de tudo, um ser humano.
Nossa, que descoberta!!, diria você, irônico leitor (por falar em ironia, eu tô meio machadiana, né? Não no talento, claro, mas na mania de falar com o leitor).
Digo isso porque hoje é comum encontrar pessoas que são muito pouco humanas. Considero isso uma qualidade, e das grandes.
Dany é um professor (entre outras coisas) que se preocupa realmente em ensinar, que está mesmo preocupado se seu aluno entendeu o que tá sendo discutido em sala de aula. Só isso já me faz gostar dele.
Mas tem mais, ele é um sonhador. Ele sonha com pessoas que queiram realmente refletir sobre a realidade, sobre o que acontece hoje no mundo. Apesar dos obstáculos, ele crê que é possível melhorar o mundo com a reflexão crítica.
E por que eu chamo isso de sonho? Porque, infelizmente, eu vi que a maioria dos alunos dele não estava muito interessada nisso.
Mas eu também sonho com isso, talvez por isso tenha simpatizado com ele logo de cara.
Sonho árduo o nosso, né, Dany?! Mas, como dizia o Raul Seixas, "sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade." Vamos sonhando e construindo o sonho, dia a dia.
Taí, minha homenagem pro Dany, um sujeito que eu aprendi a respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário