Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Elvis não morreu

Hoje Elvis Presley faria 75 anos.
Não pensem que sou uma fã ardorosa e por isso cutivo a memória dele. Nada disso. Ou melhor não é bem isso. Sou fã, sim, mas não tenho nenhuma dedicação a astro algum. Não acompanho de perto (acho que nem de longe.... talvez de logíssimo - minha vida já me ocupa muito) a vida das celebridades. Então, como sei disso? - estaria você se perguntando.

Explico: estava no carro, guiando pro trabalho, nesta quente sexta-feira, que promete ser também chuvosa, quando ouvi a notícia.
Imediatamente me lembrei dos filmes que via na sessão da tarde, quando adolescente. Como eu gostava!!!! Podia ver dezenas de vezes o mesmo filme, o que acontecia com certa frequência (não me acostumo a dispensar o trema!!), já que a TV reprisava muito - será que ela sabia do meu desejo nietzschiano de retorno? rsrsrsrsrs
A princípio, o que me encantou foi a imagem do Elvis - seu vigor, sua beleza, seu charme, seu jeito. O topete me intrigava, sempre tão ajeitadinho!!!!

Depois comecei a prestar atenção na música e na voz. Daí é que gostei mesmo!
Acho que tenho um certo deslumbramento pelas décadas de 50 e 60. Sei lá vontade de viver aquela efervescência toda.

Nunca fui roqueira de carteirinha, mas senti muito prazer ao ouvir os hits hoje de manhã no rádio. Gosto da música dele, da voz, da entonação, da emoção que passa.
Mas o que mais gosto, e por isso o imenso prazer em ouvir o Rei do Rock, é lembrar da época em eu assistia sessão da tarde. Será que é por isso que até hoje eu gosto do Jerry Lewis?!?!!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário