Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sequestro

Esses dias fui sequestrada. O nome dos sequestradores: Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander.
Esses são os personagens centrais do romance "Os homens que não amavam as mulheres", do sueco Stieg Larsson.
Comecei a ler o livro tão depretenciosa quanto ingenuamente e não pude mais largá-lo. Esses dias, por volta das oito da noite, retomei a leitura, que estava lá pela página 260 (são mais ou menos 520 páginas) e não parei até que terminasse o livro - isso já era duas e meia da manhã! - pois eu PRECISAVA saber o que ia acontecer!
Adorei esses personagens, eles são originais e bem construídos (acho que as "pontas soltas" das personagens vão se resolver no próximo livro). A prosa de Larsson flui, sua linguagem é espontânea e atual. É verdade que o tema é bem violento, mas o leitor fica preso na rede de informações e tenta a todo custo montar o "quebra-cabeça" do enredo. Tentativa inútil, pois o livro é surpreendente.
Já havia sido sequestrada outras vezes, as duas mais recentes pelo Miguel Sousa Tavares, com seu "Equador" e pelo Agualusa, com seu apaixonante "As mulheres de meu pai". Mas nenhuma com tanta força como dessa vez.
Acho que fiquei com a "sindrome de Estocomo" (segundo os psicólogos, ela se dá quando o sequestrado se apaixona pelo sequestrador), pois assim que terminei o livro, encomendei os dois outros que compõem a trilogia Millennium. Acho que realmente me apaixonei pelo jornalista e pela hacker de Estocomo!!
Faltam pouco menos de 200 páginas para terminar o segundo volume e já me arrependo de não ter trazido na viagem o terceiro!!!
Bem, terei que esperar pra saber como termina essa saga. Será que aguento?!?!?!

PS: Foi lançado recentemente um filme baseado no primeiro volume da série, contudo eu não tenho a menor intenção de ver, pois os "meus" personagem certamente são bem mais interessantes que os do diretor do filme. Mas fica ai a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário