Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







segunda-feira, 21 de junho de 2010

Clarice?

Estava navegando pela net, lendo as notícias do dia, quando me deparei com uma citação, segundo o autor da página virtual, da Clarice Lispector.
Francamente não sei se é dela. Fico sempre desconfiada das referências, especialmente quando não tem o nome do livro, só o do autor.

Como fica difícil de checar, estou vendendo o peixe conforme comprei. Resolvi postar essa citação da Clarice (?) porque ela diz muito do que penso sobre a vida.

"Sonhe com o que você quiser.
Vá onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldade para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança para fazê-la feliz."


Que eu tenha sabedoria e coragem pra fazer tudo isso!!

2 comentários:

  1. É muito bonito o poema, Carla.
    Mas pelo que eu aprendi com VOCÊ sobre Clarice, não aparenta ser dela não, não tem nenhuma característica de escritos dela nesse poema.
    Há alguma maneira de saber se é realmente dela?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lindinha
    Eu também não achei que fosse dela. É um pouco estranho imaginar a Clarice - aquela do Laços de Família, do Paixão Segundo GH, do A Hora da Estrela - falando isso, né?
    Por isso fiz questão de colocar em dúvida a informação.
    Não sei se há uma fonte confiável que nos esclareça. Acho bem difícil. Eu não me lembro de ler nada assim nos livros dela, mas não posso confiar na memória e não li tudo que ela escreveu. Por isso, acho que não dá pra ter certeza.
    Vou prestar atenção ao ler ou reler Clarice. Se encontrar isso num livro, te aviso. Em se tratando de Clarice, tudo é possível...
    Vc sabia que ela escrevia em suplementos femininos de jornais? Esses textos foram publicados há alguns anos, em dois livros com os títulos de "Correio feminino" e "Só para mulheres". Se vc ler desavisadamente, jura que não é Clarice. Especialmente, se vc leu, no Laços de Família, o conto que a mulher vê um cego mascando chicletes, se não me engano é o "Amor".
    Sabe de uma coisa? Adorei que vc tenha percebido que esse texto não combina com a Clarice "clássica" que estudamos!!!
    Bj gd

    ResponderExcluir