Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cochilo

Vocês se lembram do post intitulado "Beleza é fundamental"?
Pois é, tenho que retomá-lo pra falar da estreia da seleção na Copa (quando vou me acostumar a não usar mais o acento em estreia?? assim me sinto caquética, sabe aquela história de "na minha época era assim...").
Tenho duas confissões (bem espírito de porco! rsrsrs) a fazer:
1) dormi na metade do primeiro tempo
Aqui cabe um esclarecimento: como gosto de prestar atenção ao jogo, não curto muito assistir em bar, porque é aquela muvuca e fico com vontade mandar todo mundo calar a boca pra eu me concentrar. Então, pelo bem da convivência, fico em casa. Às vezes, me rendo aos amigos e à caipirinha e vou ao boteco, mas quase sempre me arrependo.
Estava eu no sofá, quentinha enrolada no cobertor, tomando um vinhozinho... quando vi tinha perdido uns 10 minutos de jogo. Assumo: cochilei. O jogo estava muito chato, não resisti.
2) vibrei com o gol da Coreia (de novo o tal acento!!)
Vibrar talvez seja exagero, mas bem que gostei dos coreanos terem feito um gol. A nossa seleção estava muito lenta, não conseguia abrir espaço pra atacar, errou muitas finalizações, ficava com aquele irritante toquinho de lado.
Por tudo isso, achei justo o adversário marcar o seu.
Parece que os jogadores brasileiros entram no ritmo do oponente - e todo mundo sabe que os coreanos não têm muito gingado - nem na dança, nem no futebol (eles não estão em último lugar no ranking da Fifa?).

Talvez o maior problema dos "canarinhos" seja esse: não sabem imprimir o próprio ritmo ao jogo. Se jogam com um time que exige, eles respondem; mas se não, deixam o barco correr. Isso me dá nos nervos!!!
Entretanto, tenho que dar o braço a torcer: o Dunga bem que tentou. Gostei das substituições.
Aliás, gostei muito do Michel Bastos - boa movimentação, sempre pra frente, bons passes, boas roubadas de bola.
Espero que a seleção não cochile contra a Costa do Marfim.
Eu, de minha parte, vou assitir ao jogo num bar bem barulhento, só por vias das dúvidas.

PS: E a Espanha, quem diria? Parece que La Furia não anda tão furiosa assim!!!! Será que se pode dizer o mesmo dos espanhóis?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário