Por que "clepsidro-me"?!?!

Leia a primeira postagem e descubra!!! (clique aqui)







terça-feira, 17 de abril de 2012

Tenho andado muito grávida de silêncios...
Ando gestando palavras...

(esse silêncio é feto de palavra
que só deve nascer na hora certa,
caso contrário, o parto torna-se de risco)

Às vezes, aborto alguma
e ela sai,
torta, mal formada e mal formulada,
sem nenhuma condição de cumprir seu fim:
mostrar para o lado de fora o que está dentro.

Ou será que mostra?
Será que o está dentro é também assim:
torto e deformado?

Acho que às vezes é...
Por isso preciso gestar silêncios,
Para que as palavras nasçam no tempo exato,
Não para que nasçam belas -
afinal nem sempre a cria é bela -
mas para que nasçam doces, suaves e tranquilas.

Um comentário:

  1. Não acho que sejam abortos de palavras... Talvez palavras que nasceram prematuramente. E como todo prematuro tem possibilidades de cumprir seu fim, desde que recebam muito cuidado em seus primeiros momentos fora do corpo onde foram geradas. Acho que as palavras são como as vidas. Não se atingem seu fim ao serem pronunciadas, é preciso todo um contexto para que se realizem.

    ResponderExcluir